» » » Bolsonaro chega a Brasília e visita o Congresso Nacional

Esta é a 1ª viagem do presidente eleito à capital federal desde a vitória nas urnas; expectativa é que ele participe de sessão sobre 30 anos da Constituição.
Reprodução/TV Câmara
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou nesta terça-feira (6), na Base Aérea de Brasília, pouco antes das 9h. Por volta de 9h50, ele chegou ao Congresso Nacional. Esta é a primeira viagem de Bolsonaro à capital desde a vitória nas urnas.
Segundo informações do G1, na chegada ao Congresso, Bolsonaro cumprimentou colegas e funcionários da Casa, onde exerceu sete mandatos seguidos como deputado. Ele estava acompanhado por uma escolta policial. A expectativa é que o presidente eleito participe de uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição.
São esperados no evento também o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre outras autoridades.
Mais tarde, Bolsonaro deverá se encontrar com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Pela programação do presidente eleito, no fim da manhã ele vai se reunir com o ministro da Defesa, general Silva e Luna.
O Congresso barrou o acesso da imprensa a uma parte do plenário da Câmara durante a sessão. Os jornalistas terão acesso somente às galerias, na parte superior do plenário, e não poderão acessar a tribuna de imprensa, próxima ao local onde ficam autoridades e parlamentares.
Questionada, a assessoria do Senado não informou quais razões motivaram a imposição de restrições a jornalistas. Conforme a TV Globo apurou, a orientação partiu da Polícia Legislativa do Senado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga