» » » Bolsonaro escala ‘velha guarda’ para emplacar reforma da Previdência ainda neste ano

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, equipe do presidente eleito recrutou deputados influentes da Câmara para articular a votação.
Jane de Araújo/Agência Senado
A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está se mexendo para emplacar a reforma da Previdência ainda neste ano, antes da posse do novo governo.
Segundo informações da coluna Painel, da Folha, o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), recrutou um grupo de deputados influentes da velha guarda da Câmara para articular a votação. Eles avaliam alternativas para conciliar o projeto enviado pelo governo Michel Temer (MDB) ao Congresso e as propostas em estudo na equipe de Bolsonaro.
Temer e Bolsonaro discutiram o assunto no encontro que tiveram nesta quarta (7) no Palácio do Planalto. Uma das possibilidades seria propor mudanças nas aposentadorias que não dependam de emenda constitucional e possam ser aprovadas mais facilmente na Câmara.
De acordo com a publicação, outra hipótese seria o presidente eleito aproveitar sua condição de deputado federal e apresentar ele mesmo um substitutivo ao projeto do governo Temer, dando peso à iniciativa. Uma alternativa seria seu filho Eduardo, que também é deputado, assinar a proposição.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga