» » » » Governo inaugura duas últimas passarelas da Linha 2 do metrô

As passarelas das estações Tamburugy e Bairro da Paz da Linha 2 do Metrô Salvador-Lauro de Freitas foram inauguradas, na tarde desta quarta-feira (7), pelo vice-governador João Leão. Os equipamentos são os dois últimos a ser entregues, do total de 11 novas passarelas construídas no entorno da Avenida Paralela. “O metrô é um sonho realizado do soteropolitano e de todos nós, do Governo do Estado. Ficamos muito felizes de ver essas grandes passarelas abertas para a população”, afirmou Leão.   
Com capacidade para receber um fluxo de 12 mil pedestres por hora, a passarela da Estação Tamburugy pesa 372,30 toneladas, 3,64 metros de largura e 515 metros de extensão. A segurança do local será feita por 18 câmeras de monitoramento, interligadas à Sala de Supervisão Operacional da estação e ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia, além de rondas estratégicas das equipes de segurança da concessionária e de iluminação em LED. 


Já a passarela da Estação Bairro da Paz possui 388,85 toneladas, 3,14 metros de largura e 590 metros de extensão. O equipamento faz a ligação da estação de metrô às proximidades da Avenida Orlando Gomes (sentido Aeroporto) e Avenida 29 de Março (sentido Centro) e ao canteiro central da Avenida Paralela. Ela tem capacidade para 9 mil pedestres por hora e 19 câmeras de segurança.

Ambos os equipamentos são totalmente acessíveis e foram construídos seguindo as normas técnicas de segurança e acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As passarelas têm piso tátil, sinalização em braile no corrimão das escadas fixas para orientar deficientes visuais e duas escadas rolantes inteligentes (uma em cada extremidade).

Fotos: Fernando Vivas GOVBA

Repórter: Lina Magalí

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga