» » » Mais 4 corpos são encontrado em Niterói; nº de mortos sobe para 14

Comunidade está recebendo doações, principalmente de produtos de higiene pessoal, roupa íntima, utensílios descartáveis e produtos de limpeza.
© Reprodução/TV Globo
número de mortos no deslizamento de terra no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, que aconteceu no sábado (10), subiu para 14 após o resgate localizar os corpos de mais quatro vítimas na madrugada deste domingo (11). Onze pessoas foram resgatadas com vida.
Os bombeiros que trabalham no local informaram que uma mulher morta foi retirado dos escombros por voltas da 1h30 e os corpos de outros três jovens foram resgatados às 4h45.
De acordo com o 'G1', com informações da Prefeitura de Niterói, mais de 200 profissionais trabalharam no socorro às vítimas. As buscas foram mantidas na madrugada, e interrompidas no início da manhã.
O comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do estado, coronel Roberto Robadey, informou que 25 imóveis foram interditados na comunidade de forma preventiva.
No entanto, segundo o engenheiro geotécnico Maurício Ehrlich, que trabalha com análises de encostas, a tragédia poderia ter sido evitada, pois danos nas estruturas das casas já anunciavam o risco.
O presidente da Associação de Moradores da Comunidade da Boa Esperança, Cláudio dos Santos, disse que a Defesa Civil já havia identificado risco de desabamento de uma casa. No entanto, a família não quis deixar o imóvel.
Notícias ao Minuto
Doações
A comunidade está recebendo doações, principalmente de produtos de higiene pessoal, roupa íntima, utensílios descartáveis e produtos de limpeza. A Escola Municipal Francisco Portugal Neves, no Bairro de Piratininga, disponibilizada para recolhimento de donativos, atingiu a capacidade de armazenamento no final da noite e equipes do mutirão pediram para que as doações deixassem de ser entregues lá.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está recebendo donativos em três delegacias: 77ª Delegacia Policial, na Rua Lemos Cunha, 475, em Icaraí; 79ª Delegacia Policial, na Avenida Quintino Bocaiúva, 115, em Charitas; e 81ª Delegacia Policial, na Avenida Francisco da Cruz, 6666, em Itaipu.
A igreja Lagoinha Niterói também está recebendo mantimentos até as 20h30 deste domingo (11) na Avenida Prefeito Silvio Picanço, 679. Fonte noticiasaominuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga