» » » Moro entra em férias para montar equipe de ministério

Foto: Nadja Kouchi/ Roda Viva
 Período sabático adiará escolha de novo responsável pela Lava Jato, já que juiz federal só pedirá exoneração perto da posse.
O juiz Sergio Moro, anunciado na última semana como ministro do governo Jair Bolsonaro (PSL), entrará em férias nesta semana, registra o jornal O Globo.
Com isso, ele deixará para pedir exoneração da Justiça Federal quando estiver mais perto de sua posse, prevista para janeiro, após o capitão da reserva assumir o Planalto.
De acordo com o jornal carioca, o magistrado de Curitiba (PR) aproveitará esse tempo para montar a equipe que o auxiliará na nova pasta, que englobará Justiça e Segurança Pública.
Moro passou o fim de semana estudando as medidas que pretende incluir no pacote de mudanças na lei que pretende enviar ao Congresso em fevereiro, tão logo seja iniciada a nova legislatura. A ideia é que sejam medidas que gerem mais eficácia no combate ao crime organizado e à corrupção, facilitando investigações e a aplicação das penas.
O período sabático do juiz também deve adiar a escolha do novo juiz titular da 13ª Vara Federal da capital paranaense. Só após sua exoneração, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) poderá abrir o processo seletivo para escolher o novo juiz da 13ª Vara, que concentra as ações da Lava Jato.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga