» » » Nova pista de MotoCross de Camaçari é oficialmente inaugurada

A cerimônia de abertura, que contou com a 
presença do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e de outras autoridades políticas e personalidades do esporte do município, foi sucedida por uma acirrada competição estadual de MotoCross que atraiu atletas de outras cidades baianas e também de outros estados.


O ato de entrega da pista de MotoCross foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, seguido do descerramento da placa inaugural. Elinaldo manifestou sua satisfação ao entregar este importante equipamento esportivo para a população camaçariense. “Nós reconhecemos a importância do esporte para a nossa população. A inauguração dessa pista de MotoCross na cidade representa mais uma vitória para o povo, sobretudo os jovens, pois esse espaço, além de sediar grandes eventos como o de hoje e formar novos atletas, também é uma importante ferramenta de formação cidadã”, declarou o gestor.

No sábado (24/11), alguns atletas tiveram a oportunidade de realizar alguns treinos e realizar o reconhecimento da nova pista, mas foi nesse domingo que a 3ª etapa da Copa Bahia de Motocross foi realizada pra valer, com performances ao extremo, quando o público vibrou com as audaciosas mostras de velocidade e saltos que testavam a habilidade dos pilotos e a resistência e estabilidade de seus veículos. A disputa reuniu cerca de 200 atletas.
Um dos atletas mais entusiasmados era o camaçariense Cláudio Nascimento, 36 anos, que competiu na categoria Nacional Amador depois de mais de uma década longe do esporte. “Passei 12 anos parado, mas a satisfação em ver uma pista dessa na minha cidade me motivou a participar, então estou retomando hoje. É a minha forma de agradecer. O clima hoje é de festa, pois esse foi um grande presente para Camaçari”, afirmou.

  Quem veio de fora para competir em solo camaçariense também aprovou o equipamento e parabenizou o governo municipal pela iniciativa de construí-lo. É o caso do atleta Ricardo Brol, 36 anos, inscrito nas categorias MX Intermediária e MX 3, que veio de Maceió para disputar a 3ª etapa da Copa Bahia. “Estou há 4 anos participando intensamente de competições e posso afirmar que esta pista é ótima, certamente uma das melhores do Nordeste”, avaliou o atleta alagoano.

Ao contemplar a euforia do público, torcendo por seus atletas preferidos, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, afirmou que era justamente esse clima de esportividade e entretenimento que esperava desse evento. “Esse clima, essa energia, corresponde com as nossas expectativas. Nesse lugar onde muitos já estavam entendendo que poderiam realizar descarte de lixo, nós construímos uma pista de MotoCross que habilita o município a receber grandes competições. Faz mais de dez anos Camaçari não tem uma pista de motocross”, lembrou o secretário.

A competição conta com o patrocínio da Prefeitura de Camaçari, através da Sejuv, e é realizada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (FEBEL).

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga