» » » Operação em Abrantes: gerente do tráfico morto e apreensão de 7 kg de drogas

Foto: Divulgação SSP
COE e 26ª DT localizaram três traficantes e apreenderam drogas, arma e munições
Três cães da Coordenação de Operações Especiais (COE), especialistas no faro de entorpecentes, localizaram 7 kg de pasta base de cocaína e maconha escondidos, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Flagrante aconteceu, na tarde de quinta-feira (8), durante mais uma edição da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA).
Equipes da COE e da 26a Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) participavam da ação integrada, na região conhecida como Mutirão. Oito criminosos atiraram e correram quando perceberam o cerco dos policiais civis. 
Em um casa abandonada pelo bando, Funk e Jade (Cocker Spaniel) e Laika (Labrador) fizeram buscas minuciosas e encontraram um tablete de pasta base de cocaína e cinco tabletes de maconha prensada, avaliados em R$ 70 mil. Porções de maconha e crack embaladas para venda também foram achadas.
Enquanto os animais farejavam dentro da casa e no quintal, as equipes táticas da COE continuavam a perseguição contra oito traficantes e homicidas. Após confronto, Wenerson de Jesus da Silva, 24 anos, o ‘Sinho’, apontado como gerente da quadrilha, foi atingido, socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Caile Gomes Santos, 18, e Mateus Souza da Silva, 19, o ‘Toso’, indicado como braço direito de Sinho, foram interceptados e presos em flagrante. Com a quadrilha os investigadores encontraram também uma pistola austríaca calibre 9mm (uso restrito), carregador, munições, roupas camufladas, celulares e R$ 1 mil em espécie. 
A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados, na 26a DT (Vila de Abrantes). “A operação COA visita mensalmente bairros e localidades com indicativo de presença do tráfico. Aproximamos com a população, mas quando entramos no terreno, temos indicativos dos locais usados como esconderijos pelas lideranças”, explicou o coordenador da COE, delegado André Viana. Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga