» » » Polo de Cidadania acontece neste sábado (10)

Cerca de 4 mil pessoas são esperadas no sábado (10/11), das 9h às 15h, na 11ª edição do Polo de Cidadania, evento realizado  pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em conjunto com a Prefeitura de Camaçari e o Serviço Social da Indústria (Sesi/BA). A iniciativa acontecerá na Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva (antiga Simpatia). Durante seis horas, o público terá acesso a serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania, além de atrações de cultura e de lazer.

O Polo de Cidadania conta com patrocínio da Basf, Braskem, Bridgestone, Ultracargo, BSC, Bahiagás, Deten, Cetrel, Cristal e Continental. E como acontece em todos os anos, as empresas do Polo Industrial estarão envolvidas no evento.  No estande da Braskem, haverá demonstração sobre as diversas aplicações do plástico na vida das pessoas, incluindo a utilização em próteses ortopédicas e mamárias externas.

Além disso, em parceria com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), do Hospital Aristides Maltez (HAM), será oferecido esclarecimento de como se prevenir contra o câncer de mama. A ação irá disponibilizar, ainda, a marcação de 60 mamografias, que serão realizadas no Hospital, em Salvador.

A Bridgestone apresentará ações de sustentabilidade, como coleta seletiva de resíduos, destinações ambientalmente corretas para pneus inservíveis e processamento de resíduos orgânicos. Já a Bahiagás promoverá a Oficina de Horta Suspensa com materiais recicláveis. A Ford, por sua vez, estará presente com seu caminhão Odontomóvel, oferecendo atendimento de saúde bucal, incluindo exames, escovação e aplicação de flúor.

Foto: Divulgação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga