» » » » Polo de Cidadania promove um sábado de serviços e atrações gratuitas para a população

A cidade de Camaçari recebe amanhã, sábado, dia 10 de novembro, a partir das 9 horas, mais uma edição do Polo de Cidadania, que oferece diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, sustentabilidade e cidadania, mobilizando os moradores dos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila. O evento será realizado até as 15 horas no estacionamento da Praça Simpatia, em frente à Cidade do Saber, numa realização do Cofic, Sesi-Ba e Prefeitura de Camaçari, com patrocínio das empresas Basf, Braskem, Bridgestone, Ultracargo, BSC, Bahiagás, Deten, Cetrel, Cristal e Continental, todas sediadas no Polo Industrial de Camaçari. 

Além dos serviços, uma programação diversificada proporcionará ao público um dia repleto de atrações culturais e de lazer, além de atividades de incentivo ao esporte e sorteio de brindes. A previsão de público é de aproximadamente quatro mil pessoas.

Segundo explica Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic, “o Polo de Cidadania chega aos 11 anos de vida como um evento consolidado junto às comunidades dos municípios vizinhos ao Complexo Industrial, especialmente por proporcionar lazer, cultura e uma série de serviços gratuitos para toda a família e para todas as idades”.

Como acontece em todas as edições, as empresas do Polo de Camaçari estarão plenamente envolvidas no evento.  No estande da Braskem, por exemplo, haverá demonstração sobre as diversas aplicações do plástico na vida das pessoas, incluindo a utilização em próteses ortopédicas e mamárias externas. Além disso, em parceria com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), do Hospital Aristides Maltez (HAM), serão oferecidos esclarecimentos de como se prevenir contra o câncer de mama. A ação irá disponibilizar, ainda, a marcação de 60 mamografias, que serão realizadas no Hospital, em Salvador.

 
A Bridgestone apresentará ações de sustentabilidade, como coleta seletiva de resíduos, destinações ambientalmente corretas para pneus inservíveis e processamento de resíduos orgânicos. Já a Bahiagás promoverá a Oficina de Horta Suspensa com materiais recicláveis. A Ford, por sua vez, estará presente com seu caminhão Odontomóvel, oferecendo atendimento de saúde bucal, incluindo exames, escovação e aplicação de flúor.

Fonte:companhia de comunicação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga