» » » Prefeito de Planaltina de Goiás é preso em operação do MPGO

 Pastor André (PRB) é alvo da Operação Mãos à Obra, que identificou irregularidades na reforma da Câmara Municipal da cidade no Entorno do DF.
FAGNER PINHO/MPGO
O Público de Goiás (MPGO) deflagrou, na madrugada desta terça-feira (6/11), a Operação Mãos à Obra, para apurar irregularidades na reforma da Câmara Municipal de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um dos alvos da ação é o ex-presidente da Câmara de Planaltina e atual prefeito da cidade, Pastor André (PRB).
Durante as investigações, o MP detectou que o atual prefeito da cidade, que, na época da apuração dos fatos era presidente da Câmara de Planaltina, teria fraudado contratações de empresas e superfaturado obras, além de ter desviado recursos do erário municipal.
A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Planaltina de Goiás, Goiânia, Formosa e na região administrativa do Guará, no DF.
A operação é coordenada pelo promotor Rafael Simonetti, da 4ª Promotoria de Planaltina de Goiás, em parceria com o Centro de Inteligência do MPGO, e conta com a participação de 15 promotores de Justiça, e apoio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Entorno do DF e da Polícia Civil, com a atuação de nove delegados e 37 agentes, e da Polícia Militar.
Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão, sendo cinco temporárias e três preventivas, além de 14 mandados de busca e apreensão contra empresários suspeitos de terem participado de fraude nas licitações da reforma do prédio do Poder Legislativo de Planaltina. (Com informações do MPGO) .metropoles

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga