» » » Prefeitura forma moradores do Caminho do Mar em curso do PTTS

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), ofertou mais um curso pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que é executado em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. 
O curso, que faz parte da fase de Geração do Trabalho e Renda (GTR) do PTTS, e busca promover a qualificação profissional dos beneficiários do programa federal Minha Casa, Minha Vida, contemplou os residentes do Empreendimento Caminho do Mar 3, no curso de cabeleireiro, realizado no Studio Oficina de Beleza.
Os alunos, no final da última aula, receberam kits com secador, prancha e tesoura para iniciarem e aperfeiçoarem os conhecimentos adquiridos no curso.
A moradora Edianne Rodrigues, contou que o curso ajudou na sua formação profissional, além do PTTS ter auxiliado a abrir o seu próprio negócio. “Hoje eu posso dizer que sei escovar um cabelo. Eu já trabalho na área de beleza como designer de sobrancelha e já tenho meu próprio negócio, registrado através deste programa, e pretendo seguir minha carreira como profissional de beleza”, falou.
Quem também ficou feliz de ter feito o curso foi o barbeiro Elivaldo Santos. O jovem empreendedor contou que o curso expandiu o seu conhecimento na área. “Aprendi como dar luzes, com cortar melhor de tesoura. E uma experiência que vai ficar para o resto de minha vida”, explicou.
De acordo com o secretário de Habitação, Júnior Borges, os cursos tem tido uma alta procura, comprovando o interesse dos moradores em se capacitar. “É uma prova de que os moradores estão buscando se qualificar. O prefeito Elinaldo acerta em promover, junto com a secretaria, estes cursos que vão tornar o povo de Camaçari ainda mais capacitado para o mercado de trabalho”, ressaltou.
O PTTS oferece, para os moradores do programa Minha Casa Minha Vida, mais de 12 cursos como Informática, Recepcionista, Manicure, Cabeleireiro, Eletricidade, AutoCAD, Operador de caixa, entre outros. Alguns cursos são realizados em espaços particulares e outros são realizados em locais dentro dos condomínios.Foto: Divulgação

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga