» » » Sedur realiza ação de combate à ocupação irregular em Jauá

Atenta aos movimentos de ocupação irregular de áreas públicas, de Preservação Permanente (APP) e de Proteção Ambiental (APA), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou, na manhã desta quinta-feira (8/11), em diversos pontos da localidade de Jauá, na Costa do município, uma ação que resultou na derrubada de seis construções inacabadas, 14 cercas e três muros.
  
Oito profissionais da Sedur participaram da iniciativa e tiveram apoio de duas guarnições da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar. Foram usadas na operação, duas caminhonetes, da Sedur, além de um caminhão e uma pá carregadeira, disponibilizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Em Jauá, a ação contemplou a Via Parque, os loteamentos São Francisco e Moendas de Jauá, e parte da Fazenda Encantamento. Nos locais, as ocupações foram feitas em áreas de preservação. Iniciativa desse porte aconteceu também nos dias 29 e 31 de outubro, sendo o primeiro nos bairros do Phoc III e Burissatuba, e o segundo em Arembepe, mais precisamente nas regiões do Emissário, Piruí e Caraúnas.

De acordo com o secretário da pasta, Genival Seixas, essa medida faz parte da rotina da Sedur e outras ações de combate estão agendadas, tanto na sede quanto na orla da cidade. “Já mapeamos diversos pontos e não vamos permitir práticas que resultem na degradação do meio ambiente e no uso indevido de áreas públicas”, declarou o gestor.

Foto: Thiago Canuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga