» »Unlabelled » Sesau esclarece interrupção temporária de alguns serviços

 A Secretaria de Saúde (Sesau) vem a público, através de duas notas de esclarecimento, justificar os motivos pelos quais alguns serviços de sua competência foram repentinamente interrompidos recentemente.
 Em ambas as situações, a causa dos transtornos foi provocada por problemas técnicos que, desde o momento em que foram identificados, a Sesau tem empreendido esforços para providenciar a resolução e consequente normalização dos serviços. Abaixo, as referidas notas da Sesau:
 1 - NOTA DA SESAU SOBRE UNIDADE DE SAÚDE DA GLEBA E
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a Unidade Básica de Saúde da Gleba E está fechada temporariamente, devido o transformador de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que fica em frente à unidade e faz o fornecimento de energia da mesma, ter estourado.
A Sesau já fez contato com a Coelba, que garantiu que até esta quarta-feira (28) fará a troca do transformador para que a unidade volte a funcionamento normal.
 2 - NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES
A Secretaria de Saúde (Sesau) informa a todos que a marcação de consultas e exames nas unidades de marcação, nos postos de saúde, encontra-se temporariamente suspensa desde o dia 20 de novembro, por conta do aparelho de rádio que fornece internet à Central de Regulação Municipal ter quebrado. Como as vagas são liberadas no sistema informatizado, para as unidades, através da Central de Regulação, que depende da internet para acesso e atualização, o serviço foi interrompido.
A Sesau ainda informa que, desde o dia 20, tem mantido contatos diários com a operadora fornecedora da conexão de internet da Central de Regulação, solicitando a troca do rádio pela conexão via fibra ótica. Após constantes contatos, a operadora garantiu o restabelecimento da conexão de internet da Central de Regulação nesta quarta-feira (28). Sendo assim, a marcação de consultas e exames voltará ao normal na quinta-feira (29).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga