» » » Camaçari: Vereadores acompanham procissão em Monte Gordo

As ruas de Guarajuba e Monte Gordo receberam, nesta sexta-feira (18), a tradicional procissão em homenagem a São Francisco de Assis, considerado, pelas comunidades pescadoras do Litoral Norte baiano, o seu padroeiro. 


A procissão começou por volta das 11h, puxada pelo cortejo das baianas, que foi seguido por populares e muitas autoridades do município. Logo depois, vieram os grupos culturais: Fanfarra Big Band, Capoeira do Mestre Petróleo, Som do Timbal, Capoeira Atitude Nativa e Camará Capoeira, seguidos pelos grupos de percussão Tambaluê e pelo Grupo Resgate. Fechando a procissão vieram os vaqueiros montados em seus cavalos.
image.png
image.png
image.png
Muitas pessoas moradoras da região foram ao evento prestigiar o santo, como a jovem Alanna Santos. "É uma felicidade estar aqui e ver que teremos, mais uma vez, nossa cultura e tradição respeitadas, pois isso faz parte do espírito do povo de Camaçari", disse.
image.png
image.png
"Estamos buscando manter a tradição e a cultura do município vivas, nesta que é a continuidade de nossas festas populares da Costa de Camaçari, que começou na semana passada, em Barra do Pojuca, e segue depois para Jauá, finalizando em Arembepe", falou o secretário de Turismo e vereador licenciado, Gilvan Souza. 
image.png
O vereador Dentinho do Sindicato (PT) também estava presente. "Graças a Deus, esta festa voltou a ser feita, ela que é um patrimônio do povo de Monte Gordo. Estou muito feliz por ver o povo prestigiando este momento", proferiu.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Binho do Dois de Julho (PC do B), Marcelino (PT), Jackson (PT), Jamelão (DEM), Vaninho da Rádio (DEM), Dilson Magalhães Jr. (PATRI), Flávio Matos (DEM), Niltinho (PR), Rui Magno (DEM), Val Estilos (PPS) e Dra. Cristiane Bacelar (PRB). 

Ascom Câmara de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga