» » » PF cumpre nova fase da Lava Jato nesta quinta

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.
Foto: Divulgação/ PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou a 59ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Quinto Ano, nesta quinta-feira (31). De acordo com o portal G1,  estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. As ordens estão sendo cumpridas em São Paulo e Araçatuba, no interior.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), entre os alvos estão Wilson Quintella Filho, acionista e ex-presidente de empresas do Grupo Estre, um ex-executivo do grupo e o advogado Mauro de Morais.
A atual fase mira o pagamento de propinas pelo Grupo Estre em contratos de serviços na área ambiental, reabilitação de dutos e construção naval. Ao todo, são investigados 36 contratos que totalizaram, entre 2008 e 2017, mais de R$ 682 milhões, assim como pagamentos ilícitos superiores a R$ 22 milhões.
Ainda conforme o MPF, as investigações tiveram início a partir de declarações de Sérgio Machado, que é ex-presidente da Transpetro e foi indicado e mantido no cargo pelo então PMDB, que celebrou acordo de colaboração com o MPF.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga