» » » Ampliação do quadro de guarda-vidas e melhorias na estrutura garante mais segurança

Atentos ao crescimento de público e ao volume de turistas que frequentam a Costa de Camaçari na alta estação, o prefeito Elinaldo Araújo esteve em Barra do Jacuípe, na manhã desta sexta-feira (1°/02), com a equipe de Guarda-Vidas da Defesa Civil do município, para acompanhar a rotina de trabalho da equipe de salvamento aquático.
O prefeito foi recepcionado pelo coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, que apresentou a equipe e sinalizou ao gestor as ações e a rotina de trabalho, com simulação

 de salvamento.        
Atualmente, a Costa é assistida por 38 guarda-vidas e na alta estação esse número é dobrado, para atender a demanda que passa ser de domingo a domingo. Possui 19 postos, com equipamento de primeiro mundo, a exemplo da motonáutica, Jet Sky, pranchas de longboard e boia flutuante. De acordo com Ivanaldo, o município tem uma equipe qualificada. “Camaçari está de parabéns! Investimos no salvamento aquático, para atender os 42 km de praias. Nós temos uma equipe capacitada, somos os únicos do estado da Bahia com curso de 110 horas, ofertado pela Associação Brasileira de Salvamento Aquático, realizado em janeiro de 2019”, esclareceu.                                                            
Durante o encontro, o prefeito ressaltou que a população de Camaçari e os turistas que escolhem as praias da Costa estão mais seguros. 
“A cada dia, nós trabalhamos para dar segurança à população. Reforçamos a equipe de guarda-vidas e melhoramos a estrutura do serviço para atender melhor e oferecer segurança, para que todos frequentem nossas praias com tranquilidade”, disse o prefeito, acrescentando que o grupo terá condições de desempenhar de forma mais segura e exitosa as suas funções durante a alta estação. 


O supervisor de salvamento aquático, Luiz Claudio Santana, agradeceu ao prefeito por estar presente, acompanhando o trabalho de perto. “O prefeito está fazendo um trabalho grandioso e isso nos dá tranquilidade para manter a segurança da população. Agradecemos os recursos materiais. Isso nos dá respaldo para salvar vidas”, concluiu.
Foto: Tiago Pacheco

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply