» » Nota de Pesar – A Bahia se despede de Paulo Gaudenzi

Paulo Gaudenzi, 74 anos, era referência no Brasil no segmento turístico - Foto: Ascom/PMC
É com muito pesar que informamos o falecimento na tarde desta segunda-feira (04/02), do ex-secretário da Cultura e do Turismo do Estado da Bahia, Paulo Gaudenzi, 74 anos, referência no Brasil no segmento turístico. Gaudenzi faleceu em Salvador, por conta de uma infecção generalizada.
Economista, empresário e especialista no segmento turístico, foi presidente da Bahiatursa, no período considerado o auge da Bahia como destino, quando o Estado se sobressaía entre os destinos do Nordeste. Gaudenzi foi também, o fundador e presidente do Salvador Destination, empresa responsável pela fomentação de eventos na capital baiana.
Recentemente, participou do I Fórum de Turismo da Costa de Camaçari, evento que marcou a retomada de investimentos do município nesse setor. Ao longo da carreira, Gaudenzi proferiu mais de 150 conferências e palestras no País e no mundo. Em 2007, iniciou o serviço de consultoria para empresas e órgãos dos governos, contribuindo com sua experiência e expertise no setor.
Paulo Gaudenzi deixa três filhos e a contribuição e reconhecimento de todo o trade turístico da Bahia. O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo e o secretário municipal de Turismo, Gilvan Souza, lamentam o falecimento do especialista e fazem votos para que Deus conforte os corações enlutados dos amigos e familiares.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga