» » » Pessoas com deficiência são beneficiadas com Passe Livre Municipal

A Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDES), entregou, na manhã desta terça-feira (05/02), 70 passes livres a pessoas com deficiência no município. O evento, idealizado pela Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPB), foi mais uma forma de garantia de direitos proporcionados pela gestão municipal.    
 Na abertura do evento, o gerente da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPB), José Rosendo, orientou e esclareceu os usuários sobre a maneira correta de utilização da carteira. “Esse é um direito de vocês. Mas, o uso da carteira precisa ser feito de forma responsável. Se o portador tem na carteira a necessidade de um acompanhante, ele só pode pegar o transporte com o mesmo. O uso incorreto pode acarretar no bloqueio do passe por até 20 dias”, salientou. A carteira é válida por três anos.                                  
Na ocasião, a secretária Andréa Montenegro destacou a importância de participar do evento. “Estou muito feliz de estar com vocês aqui hoje. Sou neta de um deficiente, meu pai também é uma pessoa com deficiência. Ele é deficiente auditivo. Tenho muita sensibilidade e carinho por todos vocês. Quando recebi o convite de ficar à frente desta pasta, eu vim com uma missão, a de cuidar do povo de Camaçari, e isso engloba todos vocês”, concluiu.
Emocionado, o aposentado Emiliano Esteves, 79 anos, morador do Parque das Mangabas, falou da alegria de ser contemplado. “Esse passe foi um grande benefício para mim, porque eu estava tirando do meu salário mínimo, e como uso muito o transporte público, por conta da minha saúde, o dinheiro não dava. Eu agradeço muito, pois agora não vou mais precisar tirar do meu dinheiro para pegar o transporte”, destacou.
O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMPCD), Jailson Ferreira, Coordenadora da Proteção Básica (CPB), Jéssica Ribeiro, membro União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC), Elson Brito, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga