» » » Prefeito autoriza realização de concurso que transformará o Morro da Manteiga em parque


O Morro da Manteiga é um lugar que propicia visão privilegiada da Sede de Camaçari. Com tamanha relevância, a Prefeitura de Camaçari decidiu transformar o espaço em um ambiente sociável e frequentado pela população, e na tarde desta segunda-feira (04/02) foi assinada a Ordem de Serviço para que o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) realize o concurso para seleção do projeto a ser implantado na região.
O concurso público nacional irá estimular os melhores arquitetos e urbanistas do país a contribuírem com suas ideias para elaboração de um parque nos 720 mil metros quadrados de área, transformando o Morro da Manteiga em um local de lazer e de visitação.
De acordo com Solange Araújo, diretora do IAB, todo contrato acontecerá no prazo de 6 meses, sendo 60 dias para o lançamento do concurso e mais 4 meses para elaboração das propostas. “Para nós, é uma satisfação conduzir este concurso. Temos o maior prazer e condições de desenvolver com total lisura, por isso assumimos o compromisso de zelar e cumprir as etapas estabelecidas”, afirmou.
Para o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, o concurso vai trazer importantes benefícios para a população. “Vamos buscar atender a expectativa da população com um grande projeto para o Morro da Manteiga, que contemple toda cidade e que transforme nosso município”. O gestor municipal acrescentou que o concurso vai dar mais visibilidade à Camaçari, por envolver profissionais de arquitetura de todo Brasil.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Genival Seixas, destacou que a comunidade terá mais uma opção de lazer. “A criação de um parque no Morro da Manteiga vai interferir positivamente na vida da população, oferecendo mais um ambiente de socialização entre as pessoas. Vamos avançar como já avançamos com projetos do Horto Florestal, Parque das Dunas e a Aldeia Hippie”.
O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, destacou a potencialidade do lugar a partir de sua requalificação. “Este espaço de lazer, além de colaborar para atrair a comunidade, vai servir como polo de atrações, lugar de visita, ambiente harmonioso e urbanizado, transitável e de hábitos saudáveis, que será muito utilizado por crianças e idosos”, concluiu, se mostrando animado com a criação do parque.
O contrato foi assinado pelo prefeito Elinaldo, a diretora presidente do IAB, Solange Araujo, e pelo secretário da Sedur, Genival Seixas. O ato aconteceu na sala de reuniões do gabinete da Secretaria de Governo, no Centro Administrativo, na presença de secretários municipais, representantes da IAB e da Igreja Católica.
Foto: Tiago Pacheco

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga