» » » Professora é mandante do assassinato de sindicalista em Central, diz polícia

(Foto: Polícia Civil)
Um inquérito concluído pela Polícia Civil de Central, na região de Irecê, centro norte baiano, aponta a professora Sandra Ferreira da Rocha como mandante do assassinato do sindicalista Aroldo Pereira de Souza.

O documento foi entregue nesta segunda-feira (4) ao Ministério Público do Estado (MP-BA) que deve apresentar queixa-crime à Justiça

Ao Bahia Notícias, o delegado titular de Central, Michael Alves, disse que a apuração apontou “ganância pelo poder” como motivo da articulação do crime pela acusada que queria tomar o lugar da vítima no sindicato. “Há relatos de que eles tinham discussões no sindicato em que ela e o sobrinho também eram sindicalizados”, disse Alves ao BN. 

Assassinato gerou protesto na Câmara de Vereadores de Central

Sandra Ferreira da Rocha foi detida no dia 28 de janeiro e cumpre prisão temporária, no caso dela, por 30 dias devido à gravidade do delito, homicídio duplamente qualificado [motivo fútil e emboscada]. O autor dos disparos contra o sindicalista – o sobrinho da professora, Leandro Ferreira da Rocha, de 32 anos – segue em prisão preventiva [sem prazo definido para ser encerrada] desde o dia 21 de novembro. 

Aroldo Pereira de Souza foi morto a tiros quando saía de um sítio no povoado de Larguinha. Ele chegou a ser socorrido para hospitais de Central e Irecê, mas não resistiu. BN

Leandro Ferreira da Rocha, de 32 anos, sobrinho da professora e assassino do sindicalista Aroldo Pereira de Souza (Foto: Polícia Civil)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga