» »Unlabelled » Quatro vidas são salvas por intermédio do Graer

Saber a importância do tempo no apoio ao resgate da vida humana foi uma das principais motivações do auxílio prestado por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, neste domingo (3), em apoio a uma solicitação da Central Estadual de Transplante de Órgãos da Bahia, para onde órgãos precisavam ser levados com urgência.

Coração, fígado e rins que salvariam a vida de quatro pessoas precisavam ser transportados de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, para Salvador, o mais rápido possível. Se feito por terra, à distância de 190 quilômetros – cerca de três horas - entre os municípios, não contribuiria para a salvação pois, a partir da extração dos órgãos, cada segundo é essencial para o aproveitamento. As equipes prontamente atenderam o pedido embarcando os órgãos com direção à capital.

“É importante frisar o excelente preparo de todo efetivo do Graer no salvamento de vidas. Com certeza o sentimento hoje é de missão cumprida”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply