» » » Unidades de Saúde de Camaçari recebem novos gerentes

A partir dessa semana, das 41 unidades de saúde de Camaçari, envolvendo as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 36 serão geridas por novos gerentes. E para dar as boas-vindas a esses gestores, a Secretaria de Saúde (Sesau) realizou na manhã desta quarta-feira (06/2), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), o acolhimento dos servidores.
O secretário de Saúde, Elias Natan, falou da missão de cada um. “A nossa missão é acolher bem os usuários do sistema público de saúde. Não adianta termos médicos nas unidades, remédios e vacinas ou que todos os serviços estejam funcionando se o usuário não for bem atendido. É necessário que humanizemos o atendimento em nossas unidades de saúde. Essa é a determinação do prefeito Elinaldo Araújo”.
Para o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat, o sucesso da gestão na saúde está nas mãos dos gerentes e suas equipes de saúde. “Não adianta termos planejamento estratégico e de gestão se não tivemos gerentes comprometidos em executar isso levando um bom atendimento ao povo. A porta de entrada para o Sistema Único de Saúde são exatamente as UBS e USF que vocês irão gerir. Então vejam a missão que está em suas mãos”.
A mudança na gerência das unidades de saúde acontece seguinda das ações da reforma administrativa que o prefeito Elinaldo Araújo está implantando em todos os escalões da gestão pública com o objetivo de otimizar os serviços públicos e melhor atender a população.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga