» » Adolescente é apreendido com facas após ferir um aluno em escola do Rio

Crédito da Foto: Divulgação
Um adolescente foi apreendido após esfaquear um aluno na noite desta terça-feira (18/3) na Escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima sofreu corte superficial nas costas e fraturou o dedo do pé.
Policiais do 9°Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 19h40. Eles encontraram o garoto, de 16 anos, com facas, uma máscara e uma luva cirúrgica. Apreendido, ele foi levado para a 27ª Delegacia de Polícia (DP).
Na delegacia, uma professora contou que pediu para o garoto tirar o casaco que usava. Ele sacou as facas. Após colocar a máscara, foi em direção a este outro aluno que seria seu desafeto e provocou correria no pátio da unidade de ensino.
A direção da escola e representantes da secretaria prestaram apoio à família. A mãe do jovem apreendido disse na delegacia que o filho sofre de transtornos psicológicos e teria tentado suicídio em dezembro. “Quando nós descobrimos o que estava acontecendo, passamos a cuidar dele. Ele pediu para estudar e conseguimos matriculá-lo nessa escola. Ele estava frequentando as aulas e estava feliz. Ontem ele não foi à aula, mas não quis me dizer o que aconteceu. Hoje ele estava bem, mas não tenho certeza se tomou o remédio. Quando ele fica sem o remédio, fica agressivo”, disse ela.
Policiais militares que conduziram o adolescente à delegacia relataram que ele fala coisas desconexas. Ele chegou a contar aos militares que recebia ordens por e-mail para ferir o maior número de pessoas. Até o fim da noite de terça-feira, o menor acusado de agressão permanecia na delegacia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga