» » » FOMENTO AO TURISMO E CUIDADOS COM OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SÃO TRATADOS NA SESSÃO DESTA TERÇA (19)

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (19/03), os vereadores de Camaçari defenderam a necessidade de criação do Programa de Fomento ao Turismo Sustentável no município. A proposta foi apresentada conjuntamente pelo vereador Niltinho (PR) e pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM).
Segundo a Indicação de No 174/2019, o fomento ao turismo se faz necessário por conta da importância econômica que pode agregar valor às finanças do município. “Segundo a Ordem Mundial do Turismo (OMT), o segmento é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global. Apesar da crise econômica enfrentada mundialmente, a expectativa é que o setor de turismo tenha crescimento de no mínimo 3% este ano, podendo chegar até 8%”, argumentou o vereador Niltinho (PR).
Ainda segundo o parlamentar, o fomento ao turismo também é uma grande oportunidade de trabalho para milhares de jovens do município. “Camaçari tem rica vocação turística, e precisamos tomar as medidas necessárias para que o setor se desenvolva e fortaleça”, complementou.
Ainda durante a sessão, foi aprovada por todos os vereadores a Indicação No 375/2019, que solicitou a implantação do Centro Municipal de Atenção ao Profissional de Educação. Apresentada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), a proposta foca na valorização dos professores como condição fundamental para a melhoria do serviço prestado no município.
“A existência de um espaço de fomento ao reconhecimento profissional, que trate da prevenção e do combate ao assédio moral no trabalho, prevenção de doenças ocupacionais e saúde integral é colocar em prática ações e políticas públicas comprometidas com o desenvolvimento dos nossos professores”, argumentou o parlamentar na justificativa que acompanha a matéria.cmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga