» » » Moradores celebram presença do programa Casa Melhor no Parque Satélite

O clima de gratidão tomou conta do bairro Parque Satélite, na tarde desta terça-feira (19/03), durante a cerimônia de entrega de uma das residências contempladas pelo programa Casa Melhor. O programa de melhorias habitacionais, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), beneficiou mais moradores da cidade.
No bairro do Parque Satélite, estão sendo reformadas 30 casas. Entre as intervenções realizadas nas casas estão a troca de porta e janelas, reboco interno e externo, pintura, entre outras melhorias.
A moradora Islane da Silva Santos comemorou a reforma feita em sua casa. “Agora eu já posso receber em minha casa até o prefeito. Só tenho a agradecer a todos. Estou muito feliz com as melhorias, principalmente por minha filha de 8 meses”, disse, emocionada.
A moradora Florice Batista, outra contemplada, também elogiou o programa. “Muitas pessoas precisam de uma reforma dessa na casa, por menor que seja. A gente chega fica emocionada quando vê a casa assim, bonita desse jeito”, falou.
O prefeito Elinaldo Araújo participou do evento e falou sobre o sucesso do programa. “Mais uma casa entregue, fazendo a nossa população mais feliz, graças aos benefícios trazidos com uma melhoria na casa. Esta é a prova de que estamos avançando no caminho certo”, contou.
O secretário de Habitação, Júnior Borges ressaltou a importância do programa. “Quando a gente vê o sorriso no rosto do morador, percebemos o quão importante é o Casa Melhor, pois estamos trazendo dignidade para o povo”, comentou.

Em pouco menos de seis meses de criação, o Programa Casa Melhor já beneficiou quase 200 famílias, na sede e na Costa de Camaçari. Até o final de 2019, a meta da Prefeitura é realizar a melhoria em mil residências. Após passar no Parque Satélite, o Casa Melhor vai chegar à localidade de Areias, na Costa de Camaçari, e no bairro Verdes Horizontes.
O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.
Inscrição – Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga