» » » Aulas da rede municipal de Camaçari são retomadas nesta segunda-feira (15)

Visando garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), dá início nesta segunda-feira (15/4) ao ano letivo 2019 na Rede Pública Municipal de Ensino. Até o momento, cerca de 31 mil estudantes foram matriculados nas séries que compreendem a Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno e noturno.

De acordo com a secretária da Educação, Neurilene Martins, toda a comunidade escolar está preparada e de braços abertos para a volta às aulas. No momento, acontece a construção do projeto educativo e do planejamento pedagógico através da Jornada Pedagógica – atividade que marca a abertura do ano letivo.

Segundo a Coordenação de Matrícula e Informações Educacionais (CMIE) da Seduc, do total de alunos matriculados até então, no geral, houve uma procura considerável oriunda da rede privada para a municipal (cerca de seis mil alunos). Ainda segundo a CMIE, mesmo com a volta às aulas, a qualquer momento ainda é possível solicitar o ingresso na escola de interesse, principalmente para os casos especiais, a exemplo da necessidade de mudança de bairro ou de transferência escolar.

A Prefeitura conta com 102 unidades escolares, distribuídas entre a sede e a Costa do município, para atende cerca de 37 mil estudantes.

Foto: Thiago Canuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga