» » » Câmara de Camaçari aprova indicação para Ecoponto no município

Buscando uma solução para o problema do descarte inapropriado de resíduos da construção civil, equipamentos eletrônicos, entre outros, a Câmara de Camaçari aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), a indicação do vereador Dentinho do Sindicato (PT). A matéria pede a criação de um Ecoponto para receber gratuitamente esses resíduos.

Em defesa da proposta, o vereador informou que “a falta de um local específico para o descarte apropriado polui a natureza e deixa o ambiente urbano com aspecto de abandono e sujeira, facilitando a acumulação de bichos peçonhentos como mosquitos, baratas e ratos”, declarou. O parlamentar ainda destacou que o Ecoponto permitirá que a população tenha um serviço gratuito para o descarte de uso doméstico, facilitando o trabalho da coleta seletiva na reciclagem destes materiais. 
Ainda na sessão de hoje, foram aprovadas diversas indicações pedindo por asfaltamento tanto na sede quanto na orla, como forma de facilitar a vida dos moradores das localidades. Um exemplo foi a indicação do vereador Niltinho (PR) por pavimentação completa com drenagem para a Rua da Eternidade, junto com uma praça com parque infantil para o bairro Buri Satuba. “A população de lá vive com os pés na lama toda vez que chove, a pavimentação da rua ajudará e muito as pessoas, além da praça que servirá para aumentar a autoestima da população local”, afirmou.

Outra proposição aprovada foi o substitutivo ao Projeto de Lei nº 007/2018, de autoria do vereador Flávio Matos (DEM), que dispõe sobre a possibilidade de cassar o alvará de funcionamento de empresas e postos de combustíveis estabelecidos no município que revenderem combustíveis adulterados.

Ascom Câmara de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga