» » Com procissão e missa inicia neste domingo (14) a Semana Santa

No próximo domingo, dia 14 de abril, será celebrado o Domingo de Ramos, a celebração marca a abertura solene da Semana Santa e prepara os Cristãos para celebrar a Paixão e Morte de Cristo. Neste dia são realizadas Missas e caminhadas, com a narrativa da entrada de Jesus em Jerusalém, sendo aclamado como Rei.

Em Camaçari, as paróquias da sede vão se concentrar às 6h da manhã na Comunidade do Alto da Cruz, onde acontece a bênção dos ramos e inicia a procissão que segue até a praça da Catedral São Thomaz de Cantuária onde Dom João Carlos Petrini, bispo da Diocese de Camaçari preside a Missa.

Durante as cinco semanas da Quaresma, os fiéis católicos se prepararam para viver intensamente as Celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor, através do exercício da caridade, jejum, oração, celebrações penitenciais e confissão, como orienta a Igreja.
Diferente do que muitos pensam a Semana Santa inicia no Domingo de Ramos e segue até o Domingo de Páscoa, com celebrações e ritos que preparam os fiéis para o grande mistério de fé da Ressurreição de Jesus Cristo.    

Confira a programação do Domingo de Ramos nas Paróquias da Diocese de Camaçari :
ORLA DE CAMAÇARI      
Paróquia Divino Espírito Santo (Vila de Abrantes) : 6h-Saindo da Prefeitura Avançada da Orla em direção a Matriz.
Paróquia São Bento (Monte Gordo) : 7h – Procissão saindo do trevo da ladeira da rua São Bento até  Matriz.
Quase Paróquia São Francisco de Assis Arembepe : 8h – Procissão saindo da Matriz em direção a comunidade Nossa Senhora da Conceição , com missa campal.
Quase Paróquia Nossa Senhora de Fatima (Barra do Pojuca) : 7h – Procissão saindo do Cajueiro em direção a Igreja Matriz.
CANDEIAS
7h Procissão saindo da Igreja Matriz São Francisco de Assis, Comunidade Virgem dos Pobres (Malembá); Santa Luzia (Nova Brasília); São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II), São José (Areia), encontro na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes e segue até o Santuário Nossa Senhora das Candeias.
DIAS D´ÁVILA
Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Centro) :  6h – Saindo do Condomínio Próximo ao cemitério em direção a Igreja Matriz.
 Paróquia Santo Antônio Santana Galvão (Lessa Ribeiro) : 7h – Saindo da Igreja Matriz.
 SIMÕES FILHO – Forania São Miguel de Cotegipe
 15h – Procissão saindo da Capela de Santa Luzia (Pitanguinha velha) até a Praça da Bíblia

SÃO FRANCISCO DO CONDE
Paróquia  São Gonçalo (Centro) :  6h30 – Caminhada saindo da Capela N.Sra da Conceição para Matriz
Quase Paróquia Nossa Senhora do Monte (Monte Recôncavo) : 7h – Procissão saindo do Ginásio na Comunidade Monte Carmelo e segue até a Igreja Matriz.

SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
Paróquia São Sebastião do Passé (Centro) : 6h – Procissão saindo do colégio polivalente até a Matriz de São Sebastião 
 Paróquia Santa Marcelina : 7h concentração na Central de abastecimento em direção a Matriz de Santa Marcelina
 Quase Paróquia do Sagrado Coração de Jesus : 17h Procissão saindo da rua dos Ferroviários (Beira Rio), até a Igreja Sagrado Coração de Jesus.

MADRE DE DEUS
Paróquia Sagrada Família : 7h – Saindo da Câmara de Vereadores até a Comunidade Cristo Rei

TERRA NOVA
Paróquia São Roque : 6h – Procissão saindo do espaço Mega show seguindo até a Quadra do Centro do Menor  Santa Marcelina

Pascom Diocese de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga