» » Defesa Civil de Camaçari faz visita técnica na Codesal

Foto: Ascom/PMC
Em busca de novos projetos e aprimoramento de conhecimentos, a Defesa Civil de Camaçari realizou visita técnica na Codesal, em Salvador, nesta segunda-feira (29). Durante o encontro, a equipe teve acesso ao serviço de meteorologia, que inclui o mapeamento e monitoramento de áreas de risco, com a elaboração de mapas de ocupação, evacuação e diagnóstico, que subsidiam a tomada de decisões em casos de chuvas extremas. A equipe ainda conheceu o funcionamento do trabalho de comunicação interna, por meio da distribuição de relatórios para secretarias relacionadas.
Foto: Ascom/PMC
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a visita foi necessária e importante para ampliar, aprimorar e compartilhar experiências. “Nesta oportunidade, conhecemos as tecnologias adotadas pela Codesal, voltadas para prevenção de desastres em áreas de risco de Salvador e, em especial, o sistema de Alerta e Alarme. Estamos buscando e pesquisando novos projetos que venham contribuir e zelar com a segurança dos munícipes, voltadas à prevenção e redução de risco”, contou.
“Problemas podem ocorrer, mas a Defesa Civil de Camaçari está preparada e capacitada para intervir com as respostas necessárias”, acrescentou Ivanaldo.
Na oportunidade, o meteorologista da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Ricardo de Sousa Rodrigues, apresentou uma síntese das principais atividades do órgão, reestruturado em 2016, quando foi criado um novo modelo de gestão com a implantação do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Salvador (Cemadec). Atualmente, Ricardo Rodrigues é o atual subcoordenador do Cemadec.

Ainda participaram do encontro Cesar dos Santos, Ítalo Tácio Santos, Roberto de Lima e Carolina da Silva, todos colaboradores e técnicos da Defesa Civil de Camaçari, além de meteorologistas, técnicos, coordenadores de operações e engenheiros da Codesal.

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga