» » » Dez mortos: corpo de mulher é achado em escombros de prédios de Muzema

 Corpo de Bombeiros trabalha com o número de pelo menos 14 desaparecidos após construções desabarem na comunidade do Rio. 

REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

No fim da noite de domingo (14/04/19), os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher sob os escombros dos dois prédios que desabaram na Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro na última sexta-feira (12). A vítima ainda não foi identificada.

Os trabalhos de busca entraram no quarto dia na manhã desta segunda-feira (15) e é feito com a ajuda de cães farejadores e informações dadas pelos moradores da área. Dez pessoas morreram, e os bombeiros trabalham com o número de pelo menos 14 desaparecidos.
Segundo a prefeitura da capital fluminense, os prédios que desabaram “eram construções não autorizadas pelos órgãos municipais”. Em nota, o governo informou que os edifícios estavam interditados desde novembro de 2018.
A região das construções, que inclui outros edifícios, é uma Área de Proteção Ambiental (APA) que só permite que casas sejam erguidas. “Na Muzema, as construções não obedecem os parâmetros de edificações estabelecidos, como afastamento frontal, gabarito, ocupação, número de unidades e de vagas”, destaca a nota.
O Rio de Janeiro se encontra em estado de calamidade e tem enfrentado chuvas fortes nos últimos dias. Na segunda-feira (18), um temporal deixou 10 pessoas mortas e bairros submersos. Em 24 horas, a chuva chegou a 323 milímetros, de acordo com dados do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga