» » » Justiça homologa acordo de Prefeitura com servidores públicos de Camaçari

O juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, homologou na segunda-feira (29/04) a sentença do acordo de reposição salarial firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec).
Foto:Reprodução
O documento declara extinta a ação ordinária coletiva movida pelo Sindsec contra a Prefeitura, que garantiu uma reposição salarial de 14,42 %, em quatro parcelas ao funcionalismo (entre servidores da ativa e aposentados). Duas a serem pagas esse ano e duas em 2020.
O impacto na folha de pessoal do município será de R$ 33, 3 milhões até o próximo ano. Em contrapartida, os servidores aceitaram abrir mão do retroativo, que implicaria num desembolso de R$ 78 milhões pela Prefeitura. O acordo afasta também eventuais ameaças de paralisação de parte dos servidores, o que não trará prejuízos à prestação de serviços para a população.
O prefeito Elinaldo Araújo declarou que superado o impasse com o funcionalismo e a questão do Centro Comercial de Camaçari, cujo acordo com o Ministério Público também acabou com a tensão devido ao risco que existia de fechamento da feira, vai se empenhar mais ainda para melhorar a qualidade de vida do camaçariense.
“Não digo que estamos com todos os problemas superados, mas a partir de agora a gestão poderá dedicar total atenção ao Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, a ser financiado pelo empréstimo obtido junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina.
As intervenções na infraestrutura vão transformar pra melhor nosso município e terão implicação, inclusive, na questão do desemprego, já que canteiro de obra significa trabalho para a mão de obra local”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga