» » » Luto na Capoeira de Camaçari: morre contramestre Marcão

 O contramestre de Capoeira, Marcos Alexandre, mais conhecido como Marcão ou Quinho, faleceu nesta quarta-feira (17/04), vitima de um aneurisma cerebral. Marcão fazia parte do grupo de Capoeira Filhos de Maré, do bairro da Lama Preta, em Camaçari. 

Morador da Gleba C, ele era muito querido e estava sempre nos eventos de capoeira, arte a que se dedicava e tinha muito orgulho de ser participante.
Marcão era também um sambista de mão cheia e deixa um legado de amigos. Nas redes sociais são muitas as homenagens ao contramestre que jamais será esquecido.
“Uma perca enorme! Com certeza ele está num ótimo lugar”, disse Wanessa Rafaela.
“Que Deus te der a luz e a paz eterna meu amigo, Contramestre Marcão”, escreveu CM Bolinho.
homenagenscap
“Embora as vezes a gente n entenda, não nos cabe questionar os propósitos de Deus para a nossas vidas, ele sabe de todas as coisas. Ficarão grandes recordações e as saudades de tds os momentos que compartilhamos juntos”, publicou o Grupo Cultural de Camaçari SEMC (Sementes do Mestre Coelho) no Facebook.
O velório será realizado a partir das 12h na associação dos moradores do bairro Camaçari de Dentro, em frente ao posto médico próximo à caixa d'água. O sepultamento está programado para as 16h no cemitério Jardim da Eternidade na Gleba H.
Na oportunidade vários capoeiristas de Camaçari, da sede e da orla, vão fazer uma grande roda de capoeira em homenagem ao contramestre Marcão, que em vida, dizia: “quando eu morrer quero no meu enterro todos vestidos com roupa da capoeira e berimbau nas mãos”.
Ação Noticias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga