» » Marcha do MST reúne pouco mais de mil pessoas e interdita parte da BA-531,em Camaçari

Foto:Reprodução
Fonte: Da redação
Uma caminhada de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) percorre desde o início da manhã desta quinta-feira (11/4) a Estrada da Cascalheira (BA-531), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Intitulada de “Marcha Estadual Lula Livre”, o protesto reúne cerca de 1 mil pessoas. A informação foi dada pela Central de Comunicação das Polícias.
A caminhada começou por volta das 5h47 e segue por Abrantes, também em Camaçari. Com faixas e cartazes em mãos, os manifestantes pedem a libertação do ex-presidente Lula, que completou um ano preso no último domingo (7/4). Intitulada de “Marcha Estadual Lula Livre”, a manifestação deve seguir até o dia 17 deste mês e de acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), deve reunir aproximadamente 3 mil componentes do MST de 10 regiões baianas. O objetivo é percorrer cerca de 48 km, saindo de Camaçari com destino a Salvador.

Além do movimento pró-Lula, o MST também utiliza a marcha em prol da Reforma Agrária. A Marcha Estadual na Bahia é feita pelo MST desde 7 de setembro de 1987. Em 2019, a marcha completa 32 anos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga