» » » População discute modificações no transporte público municipal de Camaçari em Audiência Pública

Usuários do transporte público de Camaçari discutiram, em Audiência Pública, as recentes modificações realizadas no serviço prestado no município. A atividade ocorreu no Teatro Alberto Martins, na manhã desta terça-feira (16), após a 7ª Sessão Ordinária.
“Estamos aqui para discutir os problemas encontrados no sistema de transporte público do nosso município”, iniciou o vereador Marcelino (PT). “Nosso maior objetivo é encontrar uma solução junto à prefeitura para sanar esses problemas enfrentados pelos usuários do sistema”, completou o parlamentar.

Além dos vereadores da Casa Legislativa, o debate contou também com a participação de representantes das cooperativas que prestam serviço na cidade, do sindicato da categoria, dos taxistas, além de representantes do poder público municipal, como o secretário de Governo, José Gama; e o superintendente de Trânsito e Transportes (STT), Cel. Alfredo Castro. Na oportunidade, as autoridades responderam aos questionamentos do público presente.O morador Fernando Rêgo questionou ao representante da STT, Cel. Castro, sobre a modificação do sistema de integração, o Terminal de Integração Rodoviária (TIR), que, de acordo com sua concepção, deixou de existir.
Castro respondeu que a integração nunca acabou, e que a mobilidade melhorou, já que, ao invés dos usuários se restringirem somente a um ponto de integração (dentro do Terminal Rodoviário), com a abertura do TIR, a integração passou a ser em qualquer trecho da cidade, facilitando para os usuários. Na oportunidade, Castro informou também que o tempo de integração entre um transporte e outro aumentou de 40 minutos para uma hora e 40 minutos, suficiente para a extensão do município.

Outro assunto discutido na Audiência foi o reajuste da tarifa do transporte urbano, ocorrido este mês. Castro comentou que, antes do aumento, foi feita uma análise técnica e minuciosa sobre o assunto, e discutido por diversas vezes com os empresários do setor que apresentaram planilhas, custos e inviabilidade da continuidade dos serviços, pois, segundo eles, os custos de manutenção estavam insustentáveis.

Em contrapartida, o superintendente da STT informou que o órgão apresentou exigências aos empresários do sistema de transporte a fim de otimizar os serviços prestados à população. Entre elas, melhorias nas condições dos veículos, implementação de roteiros noturnos para atender aos universitários do município e aos demais públicos, além da criação de aplicativos para os usuários acompanharem os roteiros e seus respectivos horários, etc.

Segundo o secretário de Governo, José Gama, a prefeitura tem realizado estudos técnicos com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população. “Estamos empenhados, acompanhando de forma vigilante e respeitosa todo este processo de modificação do sistema do transporte público urbano, a fim de oferecer um serviço de mais qualidade a todos”, informou. 


Ascom Câmara de Camaçari


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga