» » » Programa Casa Melhor chega ao bairro Verdes Horizontes

O programa municipal de melhorias habitacionais Casa Melhor, continua beneficiando os moradores de Camaçari. Depois de realizar reformas em casa localizadas no Mangueiral, Santa Maria, Vila de Abrantes e Parque Satélite, chegou a vez do bairro Verdes Horizontes.
Ao todo, serão 30 casas melhoradas pelo programa, que é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab). Seu Pedro Gomes é um dos contemplados. “Moro aqui há 17 anos. Quando chovia, molhava tudo. Eles vieram aqui, trocaram as telhas, janelas, portas e ainda fizeram uma pintura. Estou muito feliz, muito agradecido”, disse o morador.
Na casa de Dona Neuza Reis, os trabalhos já iniciaram e ela está radiante com as melhorias que estão sendo feitas na casa. “Quer benção melhor do que essa? Não esperava isso tudo! Ajeitaram banheiro, rebocaram minha cozinha. Esse projeto é maravilhoso”, falou, emocionada.
 O programa Casa Melhor, além de contemplar o morador, também se revelou uma oportunidade de gerar renda para Marcos Gama, que teve sua residência reformada e também foi contratado para trabalhar nas reformas das outras casas. “Sou agradecido duas vezes. Trabalhando e com uma casa bonita. É muita felicidade”, contou.

Para o secretário de Habitação, Júnior Borges, o Casa Melhor vai além de beneficiar apenas o morador da casa contemplada. "O Casa Melhor é uma ação integrada. Além de melhorarmos as casas das pessoas beneficiadas, o bairro também recebe intervenções, melhorando a vida de todos na região", explicou.
Em pouco menos de seis meses de criação, o Programa Casa Melhor já beneficiou quase 200 famílias, na sede e na Costa de Camaçari. Até o final de 2019, a meta da Prefeitura é realizar a melhoria em mil residências.
O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.
Inscrição – Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.
 Foto: Daniel Fonseca

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga