» » » SOLENIDADE ENCERRA NESTA TERÇA (23) O BAIANÃO 2019

Foto:Reprodução
Realizada em conjunto pela Federação Bahiana de Futebol e a Rede Bahia (detentora dos direitos de transmissão da competição estadual), a solenidade de encerramento do Baianão 2019 acontecerá nesta terça-feira (23). Na oportunidade, será conhecida a seleção do campeonato e entregues os troféus de artilheiro e de goleiro menos vazado.
 
O Esporte Clube Bahia, que festejou seu 48º título estadual e o bicampeonato baiano 2018/2019, ficou com a posse definitiva do belo troféu que lhe foi entregue pela FBF, no último domingo (21), na Arena Fonte Nova, após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, vice-campeão. Uma réplica ficará na sede da entidade que comanda o futebol baiano, onde serão acrescentados, anualmente, nesta taça, os escudos dos campeões de cada edição.
 
Serão premiados tmbém os melhores de cada posição: goleiro, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes. Além do técnico, preparador físico, craque, revelação, arbitragem, equipe fair play (jogo limpo) e torcida. Os votos foram compilados com cronistas esportivos baianos.
Arthur Caculé, Ebinho e Thiaguinho concorrem ao gol mais bonito

A equipe de esportes da TV Bahia selecionou três gols que foram feitos no Baianão 2019 e, por votação popular, um deles será escolhido o mais bonito da competição. Foram indicados: Arthur Caculé, do Vitória da Conquista; Ebinho, do Bahia de Feira, e Thiaguinho, do Jacuipense.
 
Após a disputa de 51 jogos pelo Baianão 2019 foram marcados 142 gols, uma boa média de 2.78 gols por partida. O Bahia ficou com o ataque mais positivo da competição, com 26 gols assinalados. Foi do Esquadrão de Aço, também, a defesa menos vazada, com 7 gols sofridos.
.fbf.org.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga