» » Suspeito de matar capoeirista Moa do Katendê vai a júri popular

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil
Vai a júri popular o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira, suspeito de matar o capoeirista Romualdo Rosário da Costa, mais conhecido como Moa do Katendê, em outubro do ano passado. A decisão foi determinada pela Justiça da Bahia, mas data do julgamento ainda será agendada.
Conforme o Tribunal de Justiça do estado (TJ-BA), os advogados de acusação e defesa terão cinco dias para apresentarem as testemunhas, juntar documentos e requerer diligências.
Paulo Sérgio virou réu após a Justiça da Bahia aceitar a denúncia do Ministério Público (MP-BA), no dia 22 de outubro de 2018. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Mestre Moa
Já por ferir o primo da vítima, Germino do Amor Divino Pereira, de 51 anos, que tentou defender o capoeirista das agressões, o barbeiro é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
CRIME  
O compositor, dançarino e capoeirista foi assassinado na madrugada do dia 8 de outubro de 2018, na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó. Uma guarnição da PM foi ao local e recebeu a denúncia de que o autor do crime teria fugido para um beco próximo. Lá os policiais encontraram um rastro de sangue até uma casa, onde prenderam o assassino escondido no banheiro.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga