» » » Sesau adota medida para garantir que medicamentos cheguem à população de Camaçari

Com o intuito de garantir que os medicamentos das farmácias das unidades de saúde beneficiem a população de Camaçari, a Secretaria de Saúde (Sesau) informa que, para retirada dos mesmos, é necessária a apresentação do Cartão SUS de Camaçari e documento que comprove a identidade do paciente, como RG ou CNH.
Em 2018, foram investidos R$ 3.800.000,00 em medicamentos. “Após realizarmos um acompanhamento detalhado, percebemos que moradores de outros municípios da Região Metropolitana estavam retirando medicamentos em nossas farmácias. Dessa forma, não tem investimento em medicamento que dê conta. Para acabar com isso e garantir que os medicamentos beneficiem nossa população é que tomamos essa medida. Pedimos a compreensão de todos. Afinal, é uma medida para beneficiar nossa população”, explica Elias Natan, secretário de Saúde.
A Sesau orienta aos pacientes o uso consciente de medicamentos. “Afinal, a saúde não está no uso deles. Está em hábitos saudáveis para cuidar de nossa saúde e prevenir contra doenças. Faça exercícios. Se alimente bem. Tenha um estilo de vida saudável. E com certeza você nem precisará usar remédios. Nós temos exemplos de várias pessoas ao nosso redor que, pelo simples ato de começarem a caminhar ou praticar outra atividade física, deixaram de usar medicamentos e hoje são mais felizes”, afirma Luiz Duplat, subsecretário de Saúde. Foto: Eros Sousa

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga