» » » Defesa Civil trabalha em esquema especial no Camaforró

A Defesa Civil de Camaçari está preparada para atender o público durante a 22ª edição do Camaforró.  Durante os três dias do evento, o órgão trabalha com um efetivo de 23 profissionais por noite.
De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, “brigadistas permanecem fixos no palco principal, no Caramanchão, na Vila da Cultura e no espaço destinado ao Camarote da Resenha, além de atuarem em toda extensão do Espaço 2000, trabalhando na prevenção e oferecendo segurança e tranquilidade em casos de sinistros, suporte a primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou encaminhamento para o posto instalado no espaço”, disse.
Dentre as ações da Defesa Civil estão a instalação de extintores de incêndio. O órgão municipal trabalhará em conjunto e de forma integrada com o 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari), que também prestam apoio ao evento.
O órgão trabalha com o suporte de viaturas, máquinas e equipamentos que estão disponíveis na base da Defesa Civil, a exemplo de Carro-Pipa, dando eficiência nas operações, caso necessário.
Além da Sede, um esquema de rondas será realizado na orla, em toda área da Costa de Camaçari que receber os festejos juninos.
Em casos de emergência, deve-se ligar para o número 199 ou para o telefone móvel (71) 9.9981-3641/9.8796-9858.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga