» » Distante da prefeitura, Caetano articula para emplacar esposa em 2020

Ex-deputada Luiza Maia também está cotada para disputar pleito municipal contra Antonio Elinaldo.
Foto: Reprodução/ Twitter/ Luiz Caetano
Após perder o mandato de deputado federal, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) sofreu mais uma derrota. Desta vez, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acatou uma denúncia que comprova irregularidades apontadas no contrato firmado com a empresa Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), em 2009, na gestão do petista.
Em sessão na quarta-feira (12), a Corte determinou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com isso, Caetano vai ficando cada vez mais longe do seu sonho de disputar a prefeitura da cidade em 2020. Como plano B, o petista não abre mão da candidatura de sua mulher, Ivoneide Caetano, no pleito.
Apurou que o ex-prefeito já articula para emplacar Ivoneide, apesar de o partido ter outros quadros para a corrida eleitoral, como a ex-deputada Luiza Maia — sua ex-esposa — e os vereadores Marcelino e Jackson Josué.  O nome de Luiza seria uma escolha do governador Rui Costa (PT) para enfrentar o atual prefeito Antonio Elinaldo (DEM).
Luiz Caetano disputou as últimas eleições sob efeito de uma liminar. Sua diplomação para a atual legislatura, contudo, foi anulada após Rosa Weber, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinar a execução imediata da decisão que confirmou a inelegibilidade do petista. Bahia.ba

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga