» » » Juizado ajuda na segurança da criançada durante o Camaforró

Juizado ajuda na segurança da criançada durante o Camaforró - Foto: Thiago Canuto
O Camaforró é uma festa para toda a família. Dos mais adultos aos mais jovens, todos podem curtir as atrações que o festejo oferece. E para garantir mais segurança para os pequenos foliões, a Prefeitura de Camaçari, juntamente com o Juizado da Infância e Juventude, montou um esquema no Camaforró, adotando medidas importantes para o conforto e segurança dos pais e seus filhos.
Uma das medidas implantadas pelo Juizado é a famosa pulseirinha de identificação, que é colocada nas crianças, assim que chegam no espaço Camaçari 2000. Nela se encontram informações como o nome da criança, pais ou responsáveis, além do telefone de contato. O uso da pulseirinha ajuda também no caso de alguma criança se perder. “Nós estamos identificando as crianças de 1 a 12 anos para garantir que se alguma criança se perca, ela seja encontrada o mais rápido possível”, explicou o supervisor do Juizado, Waldir de Almeida.
O casal Frenet e Daiama Sales vieram aproveitar para trazer a pequena Dalila, de 2 anos, e elogiou a ação do juizado. “Eu sou filho de Camaçari e acho muito importante esta identificação para as crianças não se perderem e também para saber quantas crianças tem na festa”, falou Frenet. “Me sinto muito mais segura, sabendo que tem essa pulseirinha que pode identificar nossa filha”, falou a mãe Daima.
Além da pulseira, o Juizado também fiscaliza a atividade durante a festa de qualquer abuso que possa ser cometido contra algum menor de idade, como trabalho infantil, agressão, aliciamento ou oferecimento de bebida alcoólica. “Essa é nossa atividade rotineira, coibir e notificar qualquer ação contra a criança”, ressaltou o supervisor.
O Juizado da Infância e da Juventude está atuando na festa com 20 agentes em plena atividade, funcionando durantes os três dias da festa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga