» » » Juizado ajuda na segurança da criançada durante o Camaforró

Juizado ajuda na segurança da criançada durante o Camaforró - Foto: Thiago Canuto
O Camaforró é uma festa para toda a família. Dos mais adultos aos mais jovens, todos podem curtir as atrações que o festejo oferece. E para garantir mais segurança para os pequenos foliões, a Prefeitura de Camaçari, juntamente com o Juizado da Infância e Juventude, montou um esquema no Camaforró, adotando medidas importantes para o conforto e segurança dos pais e seus filhos.
Uma das medidas implantadas pelo Juizado é a famosa pulseirinha de identificação, que é colocada nas crianças, assim que chegam no espaço Camaçari 2000. Nela se encontram informações como o nome da criança, pais ou responsáveis, além do telefone de contato. O uso da pulseirinha ajuda também no caso de alguma criança se perder. “Nós estamos identificando as crianças de 1 a 12 anos para garantir que se alguma criança se perca, ela seja encontrada o mais rápido possível”, explicou o supervisor do Juizado, Waldir de Almeida.
O casal Frenet e Daiama Sales vieram aproveitar para trazer a pequena Dalila, de 2 anos, e elogiou a ação do juizado. “Eu sou filho de Camaçari e acho muito importante esta identificação para as crianças não se perderem e também para saber quantas crianças tem na festa”, falou Frenet. “Me sinto muito mais segura, sabendo que tem essa pulseirinha que pode identificar nossa filha”, falou a mãe Daima.
Além da pulseira, o Juizado também fiscaliza a atividade durante a festa de qualquer abuso que possa ser cometido contra algum menor de idade, como trabalho infantil, agressão, aliciamento ou oferecimento de bebida alcoólica. “Essa é nossa atividade rotineira, coibir e notificar qualquer ação contra a criança”, ressaltou o supervisor.
O Juizado da Infância e da Juventude está atuando na festa com 20 agentes em plena atividade, funcionando durantes os três dias da festa.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply