» » » Segurança do Camaforró é item prioritário na fest

Foto: Victor Matos
O quesito segurança é prioridade no Camaforró 2019 – melhor festa da região, que acontecerá de 21 a 23/6 (sexta-feira a domingo). Esse ano, o efetivo da Polícia Militar (PM) contará com um efetivo de 250 policiais que se revezarão em dois turnos. Para dar suporte e facilitar o trabalho, eles contarão com plataformas elevadas e 32 câmeras de videomonitoramento, entre speed dome, fixas e com giro de 360°, que além de cobrir todo espaço da festa, vão auxiliar na identificação de situações suspeitas e/ou delituosas.
De acordo com o capitão Nascimento, para coibir qualquer tipo de situação, logo na entrada da festa as pessoas passaram por abordagens realizadas pelos seguranças particulares, sob supervisão dos PMs. Além disso, rondas constantes acontecerão nos pontos considerados críticos da festa e por toda extensão do evento visando inibir atos de violência, como roubos, furtos, entre outros, bem como reduzir as possibilidades de atos que possam causar tumulto e atrapalhar o andamento do evento.
Foto: Victor Matos
A recomendação do policial para os forrozeiros é que venham aproveitar a festa em paz e com tranquilidade, porque a segurança está garantida. “Evitar trazer objetos de valor, ou que sejam considerados arma branca, já é de grande ajuda para o nosso trabalho, pois evita transtornos e situações desagradáveis”, aconselhou.
O evento também conta com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial (CIPE/PI), das Rondas Especiais (RONDESP), do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e do Corpo de Bombeiros. Cerca de 50 agentes da Polícia Civil, por dia, além de 250 seguranças particulares, 30 brigadistas civis, vão atuar na festa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga