» » » Sete parlamentares baianos estão na lista “Os Cabeças do Congresso”; confira

Foto:Reproção
Estudo feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) aponta que sete baianos estão na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. São eles: senadores Jaques Wagner e Otto Alencar; deputados Afonso Florence, Alice Portugal, Daniel Almeida, Elmar Nascimento e João Roma.
Afonso e Alice se destacam na categoria debatedor, enquanto Daniel Almeida e Elmar Nascimento aparecem como exímios negociadores. Já Roma e Otto são lembrados como formuladores. O ex-governador Wagner é citado como articulador.
O levantamento traz ainda seis parlamentares da Bahia na lista de ascensão: Arthur Maia, Cacá Leão, Cláudio Cajado, Lídice da Mata, Nelson Pelegrino e Zé Neto.
Os baianos que deixaram a lista são José Rocha e José Carlos Aleluia. Esse último, não renovou o mandato.
De acordo com o DIAP, são “Cabeças”, os operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão –
prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.

Os deputados e senadores na lista são destacados por qualidade intelectual e produtividade, dedicação ao elaborar textos e propostas para deliberação, o que fortalece o debate e a dinâmica da agenda do Congresso.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply