» » » Troca de alimentos por voucher de acesso ao Camaforró acontece em três locais

Os três dias do Camaforró não só vão movimentar a cidade, como também irão beneficiar centenas de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Isso porque, assim como em edições anteriores, a festa tem viés solidário, já que o voucher que dá acesso ao evento está sendo entregue ao público mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, como feijão, arroz, açúcar, café, farinha, fubá, macarrão, entre outros.
A ação, chamada de Camaforró Solidário, integra o programa Banco de Alimentos de Camaçari, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que tem como objetivo ajudar instituições que desempenham um trabalho social, como entidades, fundações, igrejas, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), dentre outros.
A troca dos donativos pelos vouches já começou. A arrecadação de donativos acontece desde o dia 5 de junho, nos três postos de arrecadação espalhados em pontos estratégicos da cidade. A troca do alimento pelo ingresso também poderá ser feita ainda durante o Camaforró, em postos próximos ao portão de acesso ao Espaço Camaçari 2000, mas a recomendação é que ocorra de forma antecipada, evitando a formação de longas filas.
Anos anteriores
Em 2018, 16 toneladas de alimentos não-perecíveis foram doados pelo público e entregues a 50 instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari. Já na edição do Camaforró Solidário de 2017, 30 instituições foram contempladas. Todas as doações foram entregues na sede, na orla e em especial na zona rural de Camaçari.
Pontos de entrega
Praça Abrantes, das 8h às 17h, de segunda a sábado
Praça Desembargador Montenegro, das 8h às 17h, de segunda a sábado
Loja oficial do Camaforró, no Boulevard Shopping Camaçari, das 9h às 21h, de segunda a sábado. Foto: Kelvi Lima

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga