» » » Barragem se rompe em cidade na BA e moradores de município vizinho devem deixar casas

Fonte: Da redação
Crédito da Foto: Sapeaçu na Mídia
A barragem do Quati, localizada na cidade de Pedro Alexandre, próximo a Paulo Afonso, na Bahia, rompeu no final da manhã desta quinta-feira (11/7). As informações foram confirmadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). De acordo com o órgão, as fortes chuvas devem ter contribuído para o rompimento. 

Em contato com o 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Paulo Afonso), o portal foi informado de que equipes foram deslocadas até o local. Ainda não há informações de feridos. 
Outra cidade próxima à região, Coronel Sá, também está sob alerta. O prefeito do município, Carlinhos Sobral, se manifestou nas redes sociais.

"“Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica. Nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas a as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar. A gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas", afirmou o gestor.
Segundo a prefeitura, os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Por volta das 12h30, o prefeito divulgou no perfil oficial no Instagram as escolas que estão disponíveis para acolher a comunidade. Conforme o post, as pessoas podem procurar abrigo no Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga