» » » Celebração de convênio entre Seduc e fanfarras do município acontece na sexta (19/7)

Na próxima sexta-feira (19/7) mais um importante passo de fortalecimento das ações educacionais do município será dado. É que a partir das 17h, no Teatro Cidade do saber, em cerimônia com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, será formalizado o convênio com fanfarras municipais. Além da assinatura dos termos, estão previstas apresentações das bandas e fanfarras contempladas.
A iniciativa possibilita a realização do projeto Mais Música na Escola que tem como público prioritário os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, mas eventualmente poderá atender escolas dos anos iniciais, com foco nas que desenvolvam atividades em tempo integral ou já possuam atividades de música nos seus currículos. O projeto vai beneficiar 38 escolas da cidade.
A ação tem por objetivo resgatar a autoestima, aumentar a confiança e valorização do trabalho em equipe e estimular o convívio social da criança, melhorando a integração do educando com a comunidade escolar. O projeto se divide em duas frentes, a primeira promoverá a inserção da música no dia a dia das escolas através da formação musical trazendo a prática musical com concentrações em composição e técnicas interpretativas, pesquisa e investigação.
A segunda frente trata da expansão do trabalho desenvolvido com os estudantes para a comunidade e apresentações de bandas de fanfarra e outros grupos musicais nas escolas e em diversas partes da cidade, com participação ampla da população.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, ressalta que “essa é uma ação extremamente importante, haja vista que educação mais e melhor se faz ampliando o currículo escolar com conteúdos que estimulem os alunos a virem pra escola, desenvolva o estudante enquanto indivíduo e facilite o processo de ensino aprendizagem", falou ao complementar "e a música é um desses instrumentos”, concluiu.
Foto: Kelvi Lima

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga