» » » Fábrica de Farinha Móvel fica em Lagoa Seca até o final da semana

 O projeto Fábrica de Farinha Móvel está em Lagoa Seca, segunda localidade beneficiada. O equipamento está há cerca de 10 dias na comunidade, onde deve permanecer até o final desta semana. A primeira a receber a unidade foi Coqueiro de Monte Gordo. A passagem pelos locais representa uma produção de quase três toneladas. O próximo ponto de parada está sendo avaliado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), responsável pela iniciativa. 
A fábrica chegou às comunidades rurais por conta da grande produção de mandioca que há no município. Para requisitar o equipamento é necessário que o responsável pela associação vá à Sedap para realizar o cadastro de solicitação e a entrega de cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além da ata de fundação da entidade. No caso das comunidades de Coqueiro de Monte Gordo e Lagoa Seca, os pedidos foram feitos pela Associação de Agricultores de Monte Gordo e a Associação de Produtores de Lagoa Seca do Sertão, respectivamente.
 
Com a unidade móvel, os produtores evitam grandes perdas na produção de aipim e mandioca, uma vez que boa parte dos agricultores só tem previsão de venda em feiras ou para uso como alimentação humana e animal. A farinha tem maior durabilidade que a matéria-prima e agrega valor na venda final, além de ter boa aceitação pelo público, formado pelo pequeno consumidor e empresários que fazem a revenda.

A Fábrica de Farinha Móvel foi adquirida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e é capaz de produzir 750 quilos de farinha por dia. O objetivo é percorrer todas as comunidades rurais produtoras de aipim e mandioca, mediante credenciamento das associações e análise de viabilidade do local, passando temporadas curtas até finalizar a produção. Foto: Ascom/PMC

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga