» » » Membros do Conselho Administrativo e Previdenciário do ISSM tomam posse


Foram empossados na manhã desta quinta-feira (11/07), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), os membros do Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) para o quadriênio 2019/2022.
Foram designados como membros, por meio do Decreto nº 7109/2019, representantes da Procuradoria-Geral do Município, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, dos servidores aposentados, do Sindicato dos Servidores Públicos do Município e do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal.
Após a posse, foi realizada a primeira reunião do atual Conselho, onde foram apresentadas informações relevantes sobre o Instituto e foi aprovada a Política de Investimentos. “A primeira reunião foi bastante proveitosa, pois nos permitiu prestar contas a respeito dos seis primeiros meses da nossa gestão e, ainda, autorizar o credenciamento de fundos de renda variável, permitindo uma maior diversificação da carteira de investimentos do ISSM”, avaliou o superintendente, Pedro Guimarães.
A reunião contou com a participação do consultor de investimentos Ricardo Giovenardi, que apresentou os cenários econômicos e as principais mudanças trazidas pela legislação relacionada aos investimentos. “É essencial vocês terem estas informações para que exerçam o papel de conselheiro da melhor forma possível”, ressaltou.
“Nós estamos profissionalizando e fazendo com que a maioria dos conselheiros sejam do quadro efetivo da Prefeitura, porque são eles que têm que cuidar do próprio futuro. A expectativa, sobretudo para os próximos anos, é que a gente possa cada vez mais evoluir no conhecimento e aproveitar as oportunidades”, comentou o secretário de Administração e membro do Conselho, Helder Almeida, ressaltando a importância da formação e capacitação dos membros para preservar o futuro e o patrimônio do Instituto.
Para o servidor aposentado e membro do Conselho, Péricles Almeida, os resultados apresentados na reunião trouxeram mais confiabilidade. “A reunião de hoje me surpreendeu com muitas notícias boas. Eu também tinha a preocupação de blindar o Instituto para evitar interferências políticas e a partir de agora isso fica mais difícil”, pontuou. “A minha única fonte de renda é esta daqui, então eu tenho que zelar por isso e eu tenho que contribuir para que ela seja sempre sólida, não só visando o meu bem, como o de todos os colegas aposentados”.
Veja abaixo a composição do Conselho Administrativo e Previdenciário
Pedro Jorge Villas Boas Alfredo Guimarães – Diretor-superintendente do ISSM e presidente do Conselho
Hélder Almeida de Souza – Secretário da Administração
Joaquim José Bahia Menezes – Secretário da Fazenda
Rafael Couto Ribeiro – Procurador do Município
Carlos Eduardo Bacelar Cerqueira (suplente) – Procurador do Município
Kelly Lago Santos Farias – Servidora do Poder Executivo
Nara Anicacio Calazans (suplente) – Servidora do Poder Executivo
Pericles Almeida da Silva – Servidor inativo
Sonisia Martins dos Santos (suplente) – Servidora inativa
Gisele Santos da Silva – Servidora do Poder Legislativo
Patrícia Luzia Mendes Gonçalves de Souza (suplente) – Servidora do Poder Legislativo
Silval da Silva Cerqueira – Representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município
Evangivaldo Ribeiro Oliveira (suplente) – Representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Município
José Marcelo de Santana – Representante do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal
Nilton César dos Santos (suplente) – Representante do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal
Foto: Tiago Pacheco/ Kelvi Lima

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga