» » Mineiro é preso em Salvador após roubar dinheiro arrecadado em campanha para o filho doente

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Lafaiete Agora
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Salvador nesta segunda-feira (22/7) Mateus Henrique Leroy Alves, 37, suspeito de estelionato. Segundo informações do próprio órgão, o homem foi acusado de roubar o dinheiro arrecadado em uma campanha para o filho.
O filho de Mateus, João Miguel, possui Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), doença degenerativa e sem cura, que causa a perda das movimentos do corpo. Para adquirir o medicamento necessário para o tratamento, a mãe da criança criou um perfil no Instagram, para arrecadar uma quantia em dinheiro e pagar pelo remédio. Uma dose custa em torno de R$ 365 mil.
Foto: reprodução/Instagram
Ela procurou a polícia de Minas depois de perceber um comportamento estranho no marido, que viajou e repassou informações desencontradas sobre seu paradeiro. Segundo Daniel Gomes, titular da Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete, cidade onde a criança reside, outras pessoas também desconfiaram do sumiço dele. 
 "Sugerimos à mãe do bebê, que conferisse o saldo nas quatro contas bancárias abertas para receber doações para o tratamento da criança. Ela percebeu vários saques de quantias bem altas", contou Gomes. Após investigação, policiais descobriram que Mateus estava em Salvador, na Bahia. De acordo com a polícia, estima-se que ele tenha gastado pelo menos R$ 600 mil, do valor arrecadado da campanha para o filho.
O suspeito foi preso com auxílio da Polícia Civil da Bahia, em um hotel de luxo. O transporte aéreo dele foi realizado em parceria com a unidade de Minas Gerais. 
Após a prisão, Mateus chegou a dizer que estava "arrependido" do ato, mas não detalhou sobre o que fez com o restante do dinheiro. O titular da delegacia informou que a polícia irá investigar o que foi feito com a quantia, e identificar possíveis coautores. O pai de João Miguel pode responder por lavagem de dinheiro. Já a mãe da criança afirmou à polícia que não sabia de nada.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga