» » » Ouvidoria ganha novas instalações e passa a funcionar na Casa do Trabalho

A partir desta quarta-feira (10/7), a Ouvidoria Municipal passa a funcionar em novas instalações. O órgão, que antes ficava no prédio da Prefeitura, foi transferido para a Casa do Trabalho e está ocupando uma área quatro vezes maior que o antigo local, tudo preparado para proporcionar mais conforto e comodidade para a população, que tem no organismo um ponto de apoio para tratar suas demandas, apresentando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

O prefeito Elinaldo Araújo foi conferir de perto o funcionamento da unidade, que foi formalmente entregue à comunidade nesta quarta. “Fico feliz em ver tudo bonito e organizado, com toda estrutura para atender bem ao cidadão. Espero que aqui as pessoas se sintam acolhidas, pois a Ouvidoria tem o papel de ser ponte entre a sociedade e a administração pública”, declarou o gestor da cidade. 
A ouvidora, Ilay Ellery, pontua que o órgão vive um novo momento. “Agora a Ouvidoria está com outra dinâmica. No princípio da gestão contava com dois servidores, hoje dispõe de um quadro de 15 profissionais, entre eles, seis atendentes e um corpo técnico com advogado”, explicou. “Estamos trabalhando para modernizar a Ouvidoria seguindo um processo que já vem acontecendo em toda a administração. A nossa intenção é ajudar a planejar a gestão, trazendo elementos importantes para definir ações e projetos que contribuam para a execução de políticas públicas que melhorem a vida de quem vive e mora em Camaçari”, concluiu. 


A gestora disse ainda que em agosto terá início o projeto “O que é a Ouvidoria?”, que visa levar esclarecimentos sobre o funcionamento e a importância da instituição a diversos órgãos públicos, como unidades escolares, aproximando ainda mais o governo da sociedade.

A Ouvidoria Municipal oferece múltiplos canais de contato, o atendimento presencial, os números telefônicos, composto por 0800 284 7325, telefone fixo (71) 3622-7324 e ainda o Whatsapp (71) 98137-1615. Se preferir, o cidadão pode ainda enviar e-mail para o endereço ouvidoria@camacari.ba.gov.br. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e está localizado na Casa do Trabalho, situado na Rua Vera Lúcia Pestana Fróes. Foto: Thiago Canuto

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga